Todos os texto redigidos neste blog, são da autoria de Gabrielle Stuque.

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

A estrela,a felicidade.


Quando você olha para o céu,o que você pensa ?
Estes dias,estava olhando para o céu ( uma das coisas que mais gosto de fazer ),e lá estava uma estrela a brilhar - O meu desejo naquele momento foi poder toca-lá. - estava tão bonita,esplêndida. Sua luz era tão forte que fazia eu me sentir um pequeno ponto fosco no meio da terra seca.

Ai,peguei um telescópio,com a intenção de poder admirar ''mais de perto'' .

Quando estava procurando a estrela pelo telescópio,comecei a pensar na vida,nos meus objetivos...foi bem estranho,mas a sensação foi tão fortemente saborosa em meu peito,que eu me inspirei pra falar sobre a Felicidade,na qual,é o objetivo de qualquer ser humano neste gigante mundo!!
-
A felicidade.
O único objetivo que o ser humano luta para atingir.Seja a felicidade amorosa,financeira,familiar,seja o que for,a felicidade é o foco de vida.Alguns pensam que a felicidade é alcançar o sucesso profissional,outras pensam que basta se ter uma família unida.A verdade é que cada ser possui um principio dentro de si.

Mas o que a história da estrela,do céu e o telescópio tem a ver com todas estas palavras ?
Quando olhamos para o céu,desejamos poder toca-lo.Desejamos chegar bem pertinho,e ter contato com aqueles pontinhos incrivelmente brilhantes. E,se a olho nu,a sensação de poder ter o contato visual com estes pontinhos já é o máximo de gostoso,imagina olhar por através de um telescópio,que faz com que a sensação seja de estar bem mais perto do céu?

Bem,antes de usar um telescópio,eu achava que seria fácil - era só montar o telescópio, direciona-lo ao céu e pronto,e lá estaria a estrela, bem mais perto de meus olhos - fácil é andar de bicicleta.Foi uma complicação imensa.Tinha que procurar pelo ponto,ajustar o foco,arrumar a lente,e nossa,foi difícil.

Demorei tempos até encontrar o ponto reluzente.E sinceramente, fiquei muito irritada,sem paciência,e quase desisti de tentar olhar por aquele objeto complicado.Depois de um bom tempo,por fim,a encontrei... UAULL!! É tão bela,assim como a sensação foi de quase poder toca-la: foi ótimo!!

Enfim,assim como procurar uma estrela por um telescópio,difícil também é de se encontrar a tal felicidade.Dizem: 'A vida não é complicada,nós que a complicamos'. Eu concordo,pois a felicidade na verdade,não é complicada de se encontrar,nós quem complicamos em sua busca.

A felicidade,esta assim como as estrelas estão no céu,acima de tudo,diante de nossos olhos.

Felicidade que quando conquistada,enche o peito de ótimas sensações.
Felicidade que assim como as estrelas,se precisa de 'paciência' até encontra-la,e se não desistirmos,veremos que vale a pena o esforço.

Pois não há sensação melhor do que se ver uma estrela de perto.Não há sensação melhor do que ser Feliz.

E as estrelas,então,no meu conceito,são as pessoas que estão em nossas vidas.São as nossas conquistas.

Não desista de procurar sua ESTRELA,não desista de conquistar sua FELICIDADE.


8 comentários:

  1. Com certeza filha, a felicidade esta em cada um de nós, e vc é a minha estrelinha mais lindaaaa....te amo bebê da mamys!!!

    ResponderExcluir
  2. starlet
    você escreve tão bem, tão bunito
    quero escrever como você um dia *-*
    te gosto muito estrelinha

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. parabens por suas palavras anjo...
    felicidade, nossa eterna busca...
    bjo, adoro vc

    ResponderExcluir
  5. "A felicidade,esta assim como as estrelas estão no céu,acima de tudo,diante de nossos olhos." não há o que descordar, perfeito. *-*

    to te seguindo, bjs. *-*

    ResponderExcluir
  6. OIe querida, obrigada pelos elogios...adorei seu espaço tb, vc posta textos lindos!
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Gostei do que li e vi. Parabens e um abraço.

    ResponderExcluir
  8. gostei muito do seu blog.. me identifiquei muito com o seu jeito de pensar.. blue^^

    ResponderExcluir